André Cruz

André Cruz

Formado em Comunicação com especialização em Cinema pela FAAP e pós graduação em Gestão Empresarial.

Diretor criativo e responsável pela área estratégica e novos negócios do escritório André Cruz Design & Idéias. Responsável pela cadeira de mobiliário na pós graduação do Instituto Europeu di Design – IED. Ministra workshops e palestras sobre o tema cultura da inovação. Fundador do grupo 4innovation, grupo que discute a inovação e faz palestras em empresas, indústrias e instituições de ensino Seu nome está entre os designers que integram o acervo permanente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) juntamente com as peças adquiridas do Moma na década de 70.

Designer premiado pelo Idea Brasil, Senai-SP Excelence Design, Abimóvel. Já participou de exposições em Milão, Tóquio e Paris como Brasil faz Design, Bienal de Saint-Etiene, Marca Brasil – o Brasil como marca e International furniture Fair Tokyo. Seu trabalho como designer se destaca pela diversidade de produtos criados: mobiliário diverso, iluminação, ventilador de teto, colchões, cerâmica, jóias, objetos, cenografia e gráfico. 

Possui um trabalho pessoal com marcante característica escultórica. Design que, além de atender a sua função de uso, permeia o campo das artes: um móvel-escultura. Situa-se entre o tênue limite entre peças de design e esculturas. Cortes, dobras, aberturas, re-entrâncias, desalinhamento de planos, alternância de acabamentos, texturas e brilhos. Mescla de design funcional e utilitário, mexendo com a percepção sensorial para referências esculturais.  

ViaLight Design - © - by Claudio Souza Webdesign