Karim Rashid

Karim Rashid

Karim Rashid é um ícone na área de design de produtos e interiores, móveis, luminárias e objetos de arte. Trabalhando, há muitos anos, com clientes de renome, entre os quais figuram Alessi, Umbra, Prada, Issey Miyake e Method, introduziu sua assinatura, Minimalismo Sensual, na cultura dos consumidores.

Karim produziu, até hoje, cerca de 2500 objetos. Sucessos, tais como os desenhos do Dirt Devil Kone, Umbra Garbo e Method Home, ilustram seu caráter distintivo: design acessível e democrático para as massas. A linguagem de Karim está presente em todos os aspectos da vida humana, de móveis a cosméticos, passando por objetos de arte e arquitetura. Sua obra de design de interiores, ganhadora de vários prêmios, inclui o Restaurante Morimoto, na Filadélfia, e o Hotel Semiramis, em Atenas, assim como muitas lojas e restaurantes no mundo todo.

Ganhador perene dos prêmios Chicago Athenaeum Good Design, I.D. Magazine Annual Design Review e Red Dot Award, Karim também recebeu, logo no início de sua carreira, os importantes prêmios Jovem Designer do Ano, do Museu do Brooklyn, e Daimler Chrysler Design. Recentemente, recebeu o prêmio International Furnishings and Design Association Circle of Excellence de Desenho Industrial e o prêmio Pratt Legend. Suas obras fazem parte de coleções permanentes de quinze museus, entre os quais estão o MoMA e o SFMoMA; além disso, Karim exibe seus trabalhos em diversas galerias espalhadas por todo o mundo. Com dez anos de experiência como professor de Desenho Industrial na Rhode Island School of Design e no Pratt Institute, é freqüentemente palestrante convidado em universidades e congressos ao redor do mundo.

As publicações de Karim incluem seu guia para viver, ‘Design Your Self’, da Regan Books, ‘Digipop’, uma exploração digital de gráficos computadorizados (Taschen, 2005), um portfolio publicado pela Chronicle Books (2004), assim como duas monografias intituladas 'Evolution' (Universe, 2004) e 'I Want to Change the World' (Rizzoli, 2001). Em 2003, editou o International Design Yearbook 18, da Calmann and King, e lançou dois CDs sobre boutique label, Neverstop.
 

ViaLight Design - © - by Claudio Souza Webdesign